Mensagem da Diretora


Transformar o presente e fazer acontecer o Futuro de profissionais em Saúde


O profissional do futuro, para além da aprendizagem de conhecimentos específicos, deve adquirir competências como: cuidados centrados no indivíduo; integrar equipas interdisciplinares; prática baseada na evidência científica; educação profissional contínua; uso de tecnologias da informação e comunicação; integração de ferramentas da saúde pública e técnicas de investigação. A aquisição de competências no domínio da política, da legislação em vigor, bem como gestão e liderança são também fundamentais para que possa ser um agente esclarecido para a transformação.

Prof.ª Doutora Marlene Barros Diretora da Faculdade de Medicina Dentária

A FMD-Católica forma talentos oferecendo um cenário de aprendizagem transformativa que decorre em estreita vivência e participação na investigação fundamental, aplicada e de translação. Desafiar à participação em investigação para e com a sociedade, encontrando soluções que contribuam para a concretização dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS), são também oportunidades oferecidas pela FMD-Católica. Para dar cumprimento aos objetivos traçados a FMD-Católica conta com as Plataformas do Centro de Investigação Interdisciplinar em Saúde (CIIS), avaliado com Muito Bom pela FCT.

A prática de uma Medicina de Precisão e a disponibilização de ambientes digitais são também objetivos estratégicos orientadores para a formação que praticamos na FMD-Católica.

A FMD-Católica tem ao seu lado parceiros nacionais e internacionais, académicos e não académicos como empresas, instituições sociais, culturais e municípios que participam ativamente nas diferentes formações oferecidas, sejam ao nível graduado ou pós-graduado. 

A comunidade académica da FMD-Católica reúne competências interdisciplinares, garantidas pelo seu corpo de docentes, especialistas e investigadores, comprometidos em - Preparar o futuro profissional para uma carreira de sucesso em qualquer parte do mundo.