Pós-Graduação em Dentisteria Estética

Descrição do Programa

A Dentisteria é uma especialidade médico-dentária com grande abrangência por estar ligada a outras áreas como a Medicina Dentária Preventiva, Odontopediatria e Reabilitação Oral. Um grande número de profissionais utiliza na sua rotina profissional tratamentos de Dentisteria o que justifica a necessidade da sua atualização.
A Pós-Graduação em Dentisteria Estética da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade Católica Portuguesa (FMD), em Viseu, permitirá aprofundar e atualizar os conhecimentos dos médicos dentistas, visando a resolução de situações clínicas de complexidade diversa, fazendo uso das soluções técnicas, materiais e instrumentos mais recentes.
Os diversos temas do curso estão organizados em módulos que são lecionados por uma equipa multidisciplinar de docentes da FMD, docentes convidados internacionais e nacionais com larga experiência na área. A lecionação envolve aulas teóricas, seminários, atividades laboratoriais, workshops e atendimento clínico de pacientes portadores de complexidades distintas. O atendimento de paciente decorre na Clínica Dentária Universitária da UCP.
No curso serão também abordadas as estratégias educativas e preventivas para promover a saúde oral da comunidade, associado ao uso de técnicas minimamente invasivas, materiais bioativos e recursos digitais.

Áreas Abordadas
  • Diagnóstico e planeamento restaurador;
  • Prevenção e mínima intervenção em Dentisteria;
  • Cariologia aplicada à Dentisteria;
  • Morfologia e função dentária;
  • Procedimentos estéticos minimamente invasivos;
  • Adesão dentária;
  • Medicina Dentária Digital relacionada a Dentisteria;
  • Restaurações diretas;
  • Restaurações indiretas unitárias livres de metal.

Prazos de Candidatura

1 de Março de 2024