A Clínica Dentária Universitária da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade Católica Portuguesa é uma infraestrutura dedicada ao Ensino, à Prestação de Serviços e à Investigação.

A prestação de serviços à comunidade, como missão principal da Clínica Dentária Universitária é oferecida ao nível do Mestrado Integrado em Medicina Dentária e no âmbito dos diversos cursos de pós-graduação em áreas especializadas como a Periodontologia, Cirurgia Oral, Reabilitação Oral, Endodontia e Odontopediatria.

A Clínica Dentária Universitária integra a rede de infraestruturas do Centro de Investigação Interdisciplinar em Saúde (CIIS), acolhendo projetos de investigação clínica em Medicina Dentária e em Biomedicina, beneficiando da estreita colaboração com outras infraestruturas do CIIS como sejam o SalivaTec (dedicado ao desenvolvimento de estratégias para diagnóstico em saliva) e o CellTec que acolhe investigação em regeneração celular e novas soluções para tratamento em Medicina Dentária.

A Clínica Dentária Universitária tem inscrito no âmbito da Responsabilidade Social a promoção da Saúde Oral e da literacia em Saúde, acolhendo projetos de prestação de serviços médicos -dentários a comunidades com fragilidades diversas em estreita colaboração com a autarquia de Viseu.