Sistema de Informação e Comunicação

3 ECTS / Semestral / Português

A Unidade Curricular (UC) de Sistemas de Informação e Comunicação (SIC) tem como objetivo final levar a que os alunos adquiram conhecimentos sobre os sistemas e tecnologias de informação e comunicação existentes, em particular deverão conseguir discernir sobre os elementos fundamentais da evolução dos sistemas informáticos analisados na dupla perspetiva de hardware e software.

Na primeira componente deverão conhecer os principais constituintes de um computador pessoal e a sua evolução. Na segunda deverão conhecer/reconhecer o processo evolutivo dos diferentes softwares, em particular dos Sistemas Operativos bem como as possibilidades que deles derivam para utilização de programas destinados a funcionalidades específicas como aqueles que se utilizam no âmbito das Ciências Biomédicas ou de apoio laboratorial. Os alunos deverão adquirir conhecimentos mais aprofundados e sistematizados sobre a utilização de ferramentas de produtividade pessoal tendo em vista as suas necessidades futuras, mas também para melhor desempenho ao longo do processo formativo.

Faculty

Professor Auxiliar
Em 2010 obtém grau de Doutor em Gestão, na especialidade de Métodos Quantitativos em Gestão, Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa…