FMD marca presença em congresso de Odontopediatria e renova a parceria com a Universidade de São Paulo

Segunda-feira, Novembro 27, 2023 - 18:27

A Prof. Anna Moura participou recentemente do 29º Congresso Brasileiro de Odontopediatria que decorreu no Rio de Janeiro - Brasil de 18 a 21 de outubro de 2023.

O congresso focou a importância da Odontopediatria na prevenção das doenças orais, mas também os principais fatores que influenciam a forma de prevenir, diagnosticar, tratar e ensinar em Medicina Dentária. Os três trabalhos apresentados são frutos das teses de três alunos do Mestrado de Integrado em Medicina da Católica, orientados pela Prof. Anna Moura, na FMD em Viseu.

No âmbito da parceria entre a Faculdade de Medicina Dentária (FMD) da Católica e a Faculdade de Odontologia da Universidade São Paulo (FOUSP) , a Prof. Anna visitou o Departamento de Odontopediatria e Ortodontia e reuniu com professores e alunos da Disciplina de Odontopediatria da FOUSP.

Uma das atividades incluiu a discussão e alinhamento de um projeto de investigação que a Prof. Anna Moura está a desenvolver em colaboração com a Prof. Daniela Raggio, da FOUSP.  A visão dos pais e de médicos dentistas frente a diferentes estratégias avançadas de controlo de comportamento em crianças, fazem parte de um Estudo Qualitativo Multicêntrico Portugal/Brasil, onde estão também envolvidos a aluna Ruth Isaias (FMD da Católica) e o aluno Rodolfo Oliveira (FOUSP).

A Prof. Anna Moura também visitou a Clínica Universitária da FOUSP e acompanhou as atividades do Centro de  Atendimento e Pesquisa em Traumatismo de Dentes Decíduos com a Prof. Doutora Marcia Turolla Wanderley e esteve no Cardec trials (Caries Detection and Management in Children) coordenado pelos Prof. Doutores Daniela Raggio, Fausto Mendes e Mariana Braga.

Esta visita é mais um passo na estratégia de internacionalização e veio estreitar os laços entre a FMD da Católica e a FOUSP.

A Prof. Anna Moura é investigadora da Plataforma SalivaTec do CIIS, Professora Associada e Diretora Clínica da Clínica Universitária da Faculdade de Medicina Dentária na Católica e teve apoio do CIIS para desenvolver essa atividade - FCT-Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P., (UIDB/04279/2020)

visita anna moura 1
visita anna moura 4