A Licenciatura em Ciências Biomédicas prepara alunos, para uma grande variedade de opções de carreira, que incluem a investigação médica e na indústria farmacêutica, em contexto de diagnóstico ou no âmbito das ciências forenses, a transferência de tecnologia ou marketing de produtos biomédicos, integrados com uma forte componente ética.

Os Licenciados em Ciências Biomédicas poderão integrar equipas multidisciplinares especializadas no desenho, conceção e certificação de equipamentos médicos, dar assistência técnica e apoio comercial e dar apoio à investigação científica nas áreas multidisciplinares das ciências e tecnologias biomédicas.

A sua atividade poderá ser exercida em:

• Laboratórios;
  • Centros e Institutos de Investigação Biomédica;
  • Empresas de Instrumentação Médica;
  • Empresas Farmacêuticas;
  • Empresas de Biotecnologia;
  • Centros de Saúde e Hospitais;
  • Universidades;
  • Centros de toxicologia/reabilitação;
  • Institutos de sangue, de criopreservação, histocompatibilidade, medicina legal e laboratórios de saúde pública.

Pode ainda exercer atividade em:

• Laboratórios de patologia animal (veterinária);
  • Unidades de investigação;
  • Empresas da área do diagnóstico clínico;
  • Serviços administrativos em sistemas de saúde.

Coordenador Licenciatura em Ciências Biomédicas

Ana Sofia Duarte

E-mail: asduarte@ucp.pt

Phone: (+351) 232 419 500 (Chamada para a rede fixa nacional)