Faculdade de Medicina Dentária | |||
Curso | Candidaturas | Afixação de Resultados | Matrículas |
Licenciatura em Ciências Biomédicas |
1ª fase 2 de junho a 22 de julho 2ª fase 23 de julho a 7 de agosto |
1ª fase 28 de julho 2ª fase 8 de agosto
|
1ª fase 29 de julho a 1 de agosto 2ª fase 8 a 11 de agosto
|
Mestrado Integrado em Medicina Dentária |
A Mudança de Par Instituição/Curso consiste no ato pelo qual um estudante se matricula e/ou inscreve num par instituição/curso diferente daquele em que esteve inscrito em anos letivos anteriores (Portaria nº 181-D/2015, de 19 de junho).
Podem solicitar a mudança de par instituição/curso para a Faculdade de Medicina Dentária da Universidade Católica Portuguesa (FMD-UCP) os estudantes que:
- Tenham estado matriculados e inscritos noutro par instituição/curso, em Portugal ou no estrangeiro, no ano letivo anterior àquele em que se candidatam, e não tenham concluído o curso;
- Tenham realizado os exames nacionais do ensino secundário correspondentes às provas de ingresso exigidas para a Licenciatura em Ciências Biomédicas ou Mestrado Integrado em Medicina Dentária, no âmbito do regime geral de acesso ao ensino superior. Para estudantes com ensino secundário estrangeiro, são aceites exames equivalentes, desde que reconhecidos conforme a Portaria nº 181-D/2015, de 19 de junho;
- Tenham obtido aproveitamento nesses exames, de acordo com os critérios definidos pela UCP.
Nota: Os estudantes que pretendam candidatar-se através da mudança de par instituição/curso devem submeter um requerimento acompanhado de documentação, incluindo:
- Documento de identificação civil e fiscal;
- Certificado com as unidades curriculares aprovadas, classificações, créditos ECTS ou carga horária;
- Programas das unidades curriculares para eventual creditação;
- Declaração da escala de classificações (apenas para estudantes de instituições estrangeiras, se aplicável);
- Documentos que comprovem os requisitos de acesso ao ensino superior (para quem entrou por regimes especiais);
- Ficha ENES ou documento equivalente.
- Pré-requisito (tipo A) - exclusivamente para Medicina Dentária