Helena Cristina Morais Coelho Teixeira Salgado

Assistente Convidado

Generic Bio

Licenciada em Medicina Dentária pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto em 2005. Mestre em Reabilitação Oral pela FMDUP em 2009. Aluna de Doutoramento da FMDUP na área da Prostodontia. Colaborador externo da Unidade Curricular de Anatomia e Histologia Dentária da FMDUP de 2009 a 2019. Docente convidada da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade Católica em Viseu, desde 2019, na área da Reabilitação Oral – nas Unidades Curriculares de Oclusão, Prótese Fixa e Próteses Removível. Prática clínica privada: na Clínica Dentária dos Carvalhos, sob a direção clínica do Prof. Dr Fernando Almeida, de 2005 a 2011, tendo sido formadora dos cursos de Implantologia realizados pelo Centro de Formação FA; na Clínica Ria Saúde em Estarreja de 2012 a 2017; e desde 2010 até à presente data na clínica do Prof Dr Pedro Mesquita, no Porto. Vogal do Conselho Regional Norte da SPEMD de 2014 a 2018. Membro da Direção Nacional da SPEMD desde 2018 até ao presente. Membro da Comissão Organizadora dos Congressos Anuais da SPEMD nos anos de 2016 e 2019. Autora ou co-autora de vários artigos científicos publicados em revistas da especialidade. Participação frequente em ações de formação, principalmente, na área da Reabilitação Oral.