Prostodontia Fixa V

3 ECTS / Semestral / Português

Os principais objetivos de aprendizagem desta UC são:

  1. Ensinar ao estudante os procedimentos clínicos essenciais - no diagnóstico, planeamento, execução do ato clínico e comportamento ético-profissional - para a restauração/reabilitação de dentes com características funcionais e estéticas insuficientes, e reabilitação de desdentações unitárias e parciais, sobretudo em casos tipo classe I e II da classificação do American College of Prosthodontics.
  2. Ensinar o estudante a comunicar com o laboratório de prótese dentária no sentido de transmitir as informações fundamentais para a correta execução da reabilitação protética.
  3. Ensinar o estudante a desempenhar corretamente as funções de assistente dentário de Prostodontia, ao nível da organização dos materiais e assistência do ato clínico.
  4. Expor os estudantes à investigação científica em Prostodontia.

Faculty

Professor Auxiliar
André Correia, DMD, PhD, é Professor Auxiliar da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade Católica Portuguesa (UCP) e Médico Dentista e Especialista em…
Professor Auxiliar Convidado
Médico Dentista na área da Reabilitação Oral.
Assistente Convidado
Filipe Miguel Araújo é licenciado em Medicina Dentária pela Universidade Católica Portuguesa desde 2007, tendo a sua licença médica o número 05818 da Ordem…
Assistente Convidado
Licenciatura em Medicina Dentária na Universidade Católica Portuguesa, em 2007. Pós-graduação em Avaliação do Dano Corporal Pós-traumático na Faculdade…