Dentisteria III

2.5 ECTS / Semestral / Português

Esta unidade curricular tem por objetivo aplicar os conhecimentos apreendidos sobre os métodos e técnicas preventivas e restauradoras utilizadas para a contenção de lesões de cárie e outras alterações dentárias. Procura igualmente demonstrar a necessidade de encarar a Dentisteria Operatória segundo uma perspetiva holística com uma componente científica e tecnológica, de relação interpessoal e organização espácio-temporal. Finalmente, visa a aplicação na prática clínica dos protocolos de atuação clínica nos cuidados primários de saúde oral. Em particular, os alunos deverão ser capazes de:

  1. Elaborar corretamente o diagnóstico, plano de tratamento e tratamento de pacientes na clínica.
  2. Selecionar corretamente o material restaurador e aplicar técnica adequada nos procedimentos restauradores conservadores em pacientes reais.
  3. Aplicar os protocolos de atuação no atendimento de pacientes na clínica.

Faculty

Professor Auxiliar Convidado
Rute Patrícia Alves do Rio Pereira de Sousa, Professora auxiliar da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade Católica Portuguesa, é atualmente…
Professor Auxiliar Convidado
Possui graduação em Odontologia pela Universidade Paulista, Brasil (1999), Especialista em Odontopediatria pela Fundecto, Brasil (2005), Mestrado (2007)  e…
Professor Auxiliar Convidado
Assistente convidado do Mestrado Integrado em Medicina Dentária da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade Católica Portuguesa, na área da Dentisteria…