Ana Bessa

Medica Dentista
Clinica Dentária Dr. João Bessa, Vagos, Aveiro
Pós-Graduação em Reabilitação Protética Digital

Inscrevi-me na pós graduação de reabilitação oral digital, com o objectivo de dominar as mais recentes ferramentas digitais de planeameamento e confecção protética, tanto na área da reabilitação implanto suportada como na reabilitação sobre dentes. Uma pós graduação ministrada por uma equipa de referência nacional na área digital e com palestrantes convidados de renome internacional. Com uma componente teórica e prática abundante considero ter atingido o meu objectivo e recomendo a todos os que queiram dominar a vanguarda da era digital na medicina dentária.

Bruno Valentim

Médico Dentista
Pós-Graduação em Reabilitação Oral e Protética Digital

A Pós-graduação em Reabilitação Oral Protética Digital da Universidade Católica Portuguesa é uma aposta inovadora numa área cada vez mais presente na medicina dentária. A combinação de uma área tão complexa como a reabilitação oral com os meios tecnológicos mais recentes permitem planeamentos mais precisos e fiáveis, assim como resultados mais previsíveis. A dedicação e conhecimento do corpo docente residente aliados à experiência e rigor dos docentes convidados inspiram os alunos a incutir desafios e desenvolver espírito crítico e capacidades para os ultrapassar. Recomendo este curso a todos os colegas que pretendam desenvolver competências que os habilitem a planear e tratar casos de elevada complexidade.

Sónia de Lacerda Schickert

Médica Dentista
Pós-Graduação em Reabilitação Oral e Protética Digital

A Pós-Graduação em Reabilitação Oral e Protética Digital da UCP surge num contexto em que a medicina dentária sofre uma revolução do analógico para o digital a um ritmo muito rápido. Enquanto médica-dentista, sempre me preocupei em proporcionar a mais recente tecnologia de forma a melhorar a expectativa e a compliance dos meus pacientes, bem como o prognóstico do tratamento. No entanto, a certa altura senti-me perdida entre a quantidade de informação que constitui o estado da arte e as tecnologias comercialmente disponíveis. Esta pós-gradução permitiu-me clarificar qual a real vantagem de certas ferramentas que já estão ao dispor do clínico e que realmente fazem a diferença aquando do planeamento e execução de casos de reabilitação oral. Tudo isto num ambiente relaxado entre colegas com o único objetivo de partilha de conhecimento, e a possibilidade de testar hands-on as mais recentes ferramentas disponíveis no mercado. Recomendo vivamente.

Contactos

Faculdade de Medicina Dentária

Estrada da Circunvalação
3504-505 Viseu, Portugal

E-mail: fmd.viseu@ucp.pt

Tel: (+351) 232 41 95 00