Beatriz Pais

Beatriz Pais

1º ano
Mestrado Integrado em Medicina Dentária

Estou no primeiro ano do curso de Mestrado Integrado na Universidade Católica Portuguesa, em Viseu. Com um corpo docente permanentemente disponível para ajudar em qualquer circunstância e um incrível sentido de cooperação e interajuda entre colegas, vive-se um ambiente universitário familiar. Com um plano curricular abrangente, a Faculdade de Medicina Dentária - UCP oferece os instrumentos necessários para se seguir uma carreira clínica na sua vertente prática, mas também um amplo leque de escolhas em termos de investigação científica. Este curso proporciona uma oferta formativa de excelência e o estágio em clínica integrado na própria faculdade.

Cláudia Mesquita Lourinho

Cláudia Mesquita Lourinho

4º Ano
Mestrado Integrado em Medicina Dentária

Sou aluna do 4º ano do Mestrado Integrado em Medicina Dentária na Faculdade de Medicina Dentária, em Viseu.

A formação no nosso curso é bietápica, o que significa que está organizada em dois ciclos, correspondendo o primeiro a uma licenciatura em Ciências Biomédicas Dentárias com 3 anos e o segundo a um Mestrado Integrado em Medicina Dentária com dois anos.

O primeiro ciclo tem por base uma componente teórica, embora a vertente prática também seja bastante evidente. Aliás, no segundo ano já temos desenvolvidas algumas competências técnicas. Nos anos seguintes a componente clínica é a mais valorizada, sendo o nosso objetivo primordial a prestação de cuidados de saúde com qualidade, numa perspetiva técnico-científica e humanitária.

A nossa faculdade tem por base inúmeros princípios orientadores, designadamente o ensino assente na investigação e serviço comunitário. Com efeito, dispomos de duas plataformas fundamentais à nossa formação: SalivaTec e ProHealth, que fomentam um ambiente de investigação motivador e produtivo. Além disso, é notável a nossa ação junto da população com o desenvolvimento de projetos como “Sorrisos Especiais”, que tem o intuito de disponibilizar uma unidade de cuidados de saúde oral para pacientes portadores de deficiência, entre muitos outros.

É ainda importante realçar o ambiente familiar vivido nos corredores da faculdade e a facilidade de comunicação, não só com os docentes, mas também com os órgãos superiores que nos representam.

Escolher a Faculdade de Medicina Dentária é optar pela produção de conhecimento e formação qualificada, provendo a capacidade de interação e resposta aos desafios do nosso mundo global. Efetivamente, “uma longa viagem começa por um pequeno passo” e a minha começou aqui.

Sham Aldagistani and Amirah Aldagistani

Sham Aldagistani e Amirah Aldagistani

4º ano
Mestrado Integrado em Medicina Dentária

Estudar Medicina Dentária na Universidade Católica Portuguesa foi uma oportunidade incrível e muito importante nas nossas vidas, sendo que conseguimos usufruir do conhecimento dos melhores professores. Temos a possibilidade de comunicar facilmente com o corpo docente que está sempre pronto para nos ajudar.

Como estudantes estrangeiros sentimo-nos muito bem acolhidas pelos professores, funcionários e nossos colegas da universidade. 

Contactos

Coordenadores do Mestrado Integrado em Medicina Dentária

Coordenador do 1º Ciclo

Maria José Correia

E-mail: mcorreia@ucp.pt

Phone: (+351) 232 419 500

Coordenador do 2º Ciclo

Nélio Veiga

E-mail: nveiga@ucp.pt

Phone: (+351) 232 419 500