AULA ABERTA ONLINE Radiação e Cancro: da ameaça nuclear à terapia 01 de julho | 15-16h

Sexta-feira, Julho 1, 2022 - 15:00 to 16:00

A Licenciatura em Ciências Biomédicas da Faculdade de Medicina Dentária, Universidade Católica Portuguesa, promove uma aula aberta online, dedicada ao tema “Radiação e cancro: da ameaça nuclear à terapia", proferida pela Professora Doutora Raquel Silva.

A sessão irá decorrer via ZOOM, no dia 01 de julho das 15h - 16h, como forma de encerramento das aulas do 2º semestre.

DESTINATÁRIOS:

Estudantes do ensino secundário; estudantes de formação graduada e pós-graduada (Doutoramento, Mestrado e Pós-graduações) com interesse em Ciências da Saúde e Biomedicina.

ENQUADRAMENTO:

De que forma a radiação pode causar cancro? Quais as mutações que são usadas no diagnóstico de cancro? Em que situações se utiliza a radioterapia? Nesta aula, serão abordadas estas e outras questões relacionadas, e haverá a possibilidade de responder a dúvidas relacionadas com este tema.

INSCRIÇÃO GRATUITA!

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO (para receber o link da sessão):

Fotografia, Michał Lis (https://unsplash.com/license)