Pós-graduação em Reabilitação Oral Protética Digital

Tel: (+351) 232 41 95 00

Mais Informação

Descrição do Programa

O recém-criado Curso de Pós-graduação em Reabilitação Oral Protética Digital pretende responder às necessidades de reabilitação oral avançada da população que visita a Clínica Dentária Universitária.

Com uma estrutura modular, com uma periodicidade mensal (10 meses), a pós-graduação conta com um corpo docente de renome nacional e internacional, dedicado à reabilitação oral protética com recurso às mais recentes tecnologias digitais: desde as tomografias computorizadas de feixe cónico, passando pela fotografia dentária digital, scanners intra-orais, tecnologias CAD-CAM e impressoras 3D.

Este curso encontra-se em funcionamento sinérgico com a pós-graduação de Periodontologia Clínica e com o Mestrado Integrado em Medicina Dentária, no sentido de proporcionar aos nossos estudantes uma visão integrada da reabilitação oral protética que os pacientes necessitam, sempre com o objetivo de lhes proporcionar os melhores cuidados de saúde oral.

Faculdade de Medicina Dentária

Estrada da Circunvalação
3504-505 Viseu, Portugal

E-mail: fmd.viseu@ucp.pt

Tel: (+351) 232 41 95 00

Testemunhos

Sónia de Lacerda Schickert

Médica Dentista
​A Pós-Graduação em Reabilitação Oral e Protética Digital da UCP surge num contexto em que a medicina dentária sofre uma revolução do analógico para o digital a um ritmo muito rápido.