Laboratórios Biomoleculares II

10 ECTS / Semestral / Português

Com esta unidade curricular pretende-se que os alunos consolidem as competências adquiridas nas unidades curriculares de Biologia Molecular, Genética Molecular e Humana, Bioquímica e, especialmente, de Laboratórios Biomoleculares I.

O principal objetivo desta unidade curricular é conferir aos alunos a capacidade de pensar e executar ciência de forma autónoma. Assim, espera-se que os alunos adquiram competências para desenvolver protocolos e executar as técnicas necessárias para os por em prática, sempre que possível, privilegiando a autonomia.

Os alunos terão a oportunidade de realizar as técnicas mais comuns em biomedicina e treinar a capacidade de anotar e interpretar os resultados à luz do conhecimento atual.  

Faculty

Professor Associado
Licenciado em Biologia pela Universidade de Aveiro em 2000, Mestre em Biologia Celular pela Universidade de Coimbra em 2003 e Doutorado em Ciências da Saúde…
Professor Associado
Doutorada em Biologia no Programa Doutoral em Biologia - Ecologia, Evolução e Comportamento em 2001 pela City University of New York, ao qual obteve…
Assistente Convidado
Eduardo Esteves é aluno de Doutoramento em Biomedicina na Universidade da Beira Interior e Investigador no laboratório SalivaTec, uma plataforma do Centro de…